O Sicoob-ES ampliou para 30 de junho próximo o prazo para que os associados solicitem prorrogação e reestruturação de dívidas. As datas-limite para a adesão seriam, inicialmente, 15 de maio, para os adiamentos, e 31 de maio, para os casos de renegociação. Até o momento, foram feitas mais de 17,2 mil solicitações, sendo 82% para postergar as dívidas por 90 dias, nas mesmas condições.

Entre as medidas disponibilizadas pela instituição financeira cooperativa também está o recurso para o financiamento de salários, que pode ser solicitado pelas empresas que realizam o pagamento de seus funcionários pelo Sicoob-ES. Além de recursos próprios, as cooperativas operam também a linha do Programa Emergencial de Suporte a Empregos do BNDES (Pese), que podem ser acessadas pelo site sicoobes.com.br.

Ainda é possível contratar o crédito automático com juros menores, por meio do aplicativo Sicoob e pelo internet banking. Essas ferramentas também propiciam a realização de operações como pagamentos, transferências, consultas de saldos e extratos e recarga de celular.

O presidente do Sicoob-ES, Bento Venturim, ressalta que a instituição está atuando para viabilizar soluções que vão ao encontro das necessidades dos associados nesta fase tão delicada. A cooperativa tem como premissa o desenvolvimento em conjunto com as pessoas e empresas que compõem o seu quadro social, segundo o dirigente.

Leia também:   Operação em São Mateus prende suspeito de homicídio

Vitória-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here