A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), em conjunto com a Guarda Municipal de Vitória, montou um planejamento para reforço de policiamento na Praça do Papa e prédios públicos adjacentes, com objetivo de impedir qualquer tentativa de manifestação que venha a ser realizada na Praça do Papa, nesta quarta-feira (11).

O objetivo é o cumprimento de decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após pedido da Advocacia-Geral da União. Militares das tropas especializadas da Polícia Militar do Espírito Santo (BME, BAC e Choque), além de agentes da GMV estão preparados para atuar no local, em caso de aglomeração, tentativa de ocupação de vias, ou depredação de patrimônio, conforme a determinação.

O STF também determinou prisão em flagrante e multas, que vão de R$ 20 mil a R$ 100 mil, para os que descumprirem a ordem judicial. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) está ativado na Sesp, com participação de Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de Vitória e Subsecretaria de Inteligência, com objetivo de realizar o monitoramento, em tempo real, de qualquer movimentação que vá de encontro ao que foi determinado pelo Tribunal.

Leia também:   Ação conjunta prende segundo suspeito de envolvimento em homicídio em Aracruz

Cabe ressaltar que o Governo do Estado do Espírito Santo não compactua com ações que atentem contra a democracia e irá atuar, para cumprir todas as decisões que sejam expedidas pelo Poder Judiciário.

 

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here