Em segundo dia de greve, nesta quinta-feira (7), os servidores do Magistério municipal realizaram uma caminhada, saindo da sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Mateus (Sindserv), no Bairro Boa Vista, com destino até a sede da Secretaria Municipal de Educação, no Bairro Carapina.

Os servidores do Magistério decidiram em assembleia, na terça-feira, manter a greve, iniciada na manhã desta quarta-feira (6), não acatando de imediato a decisão de antecipação de tutela do desembargador Helimar Pinto, do Tribuna de Justiça do Espírito Santo.

Na medida, o desembargador determinou a suspensão do ato grevista, sob pena de multa diária ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Mateus (Sindserv) de R$ 35 mil.

Os servidores protocolaram na Prefeitura, quarta-feira, uma contraproposta ao Executivo, querendo de imediato a adequação do salário para os servidores que recebem abaixo do piso da categoria, reajuste de 10% para quem recebe acima do piso e adequações de progressões e outros benefícios.

Leia também:   Homem é flagrado empurrando duas bicicletas furtadas

A Prefeitura havia encaminhado uma proposta, de aumento de 10% a ser implementado após análise do impacto orçamentário sobre a receita do exercício de 2022 e dos dois próximos exercícios, adequação do Orçamento com aprovação da Câmara, além de aumento de ticket-alimentação para R$ 500 após aprovação da Câmara. Destes itens, os servidores aprovaram apenas a questão do ticket.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here