O sertanejo e o forró de Filipe Fantin e Alemão do Forró ditam o ritmo da 27ª edição da Festa do Produtor Rural de Jaguaré neste sábado (30) e domingo (1º/07). A festa começaria ontem com o fenômeno do forró mateense Didiu & Cia e show da Banda Beijo de Mel. Ainda neste sábado aconteceram as apresentações da dupla Serginho e Ana Paula e do cantor Nildo Rocha. O show de Filipe Fantin, o Safadin, está programado para começar à 1h30 da madrugada. A festa é realizada pelo Sindicato Rural de Jaguaré e acontece no Parque de Exposições Alpheu Sossai.
Amanhã a programação inicia às 15h30 com o sorteio de três motos 0km. Em seguida, às 18h, acontece o show de Alemão do Forró, que ganhou dos fãs capixabas o título de Rei do Forró. A festa será encerrada com a apresentação de Sidjane e Banda, a partir das 20h.
CAVALGADA
A programação festiva teve início no domingo (17), com a realização da cavalgada. De acordo com a organização, cerca de 700 pessoas participaram da programação, que teve almoço com churrasco, show e o público ainda aproveitou para acompanhar a estreia da Seleção na Copa da Rússia num telão montado no Parque de Exposições Alpheu Sossai.
ALEMÃO DO FORRÓ
Cantor e compositor, Wener Niero, ou simplesmente Alemão do Forró, nasceu em Linhares e já tem vários sucessos emplacados nas paradas de sucesso em todo o Brasil. O primeiro CD foi lançado em 2010 estourou com a música Cachaça, cachaça. Hoje já tem lançados seis CDs e recentemente gravou o quinto DVD ao vivo, lançado em março. Em abril recebeu uma comenda na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Em julho, por exemplo, ele tem 15 apresentações agendadas, incluindo a de Jaguaré no primeiro dia do mês, no Espírito Santo e em Minas Gerais. “E toooome forró…”
SAFADIN
Filipe Fantin, ou Safadin como os fãs o chamam carinhosamente, está entre os cantores de maior destaque do Espírito Santo. O apelido se deve ao carinho que o artista tem ao ídolo e referência musical Wesley Safadão e que o próprio, em uma participação, apadrinhou o promissor artista capixaba.
Ele começou no mundo da música ainda na adolescência, compondo uma banda de rock na escola onde estudou, na Cidade de Linhares, e também formou uma dupla sertaneja que teve fim em 2011. Aliás, Linhares é a cidade onde ele cresceu e vive até hoje.
Jaguaré-ES