Em busca do primeiro título na Copa Espírito Santo, o Serra nunca chegou tão perto dessa conquista. O tricolor serrano disputa neste sábado (26), contra o Rio Branco, uma decisão inédita da competição. A partida acontece às 15h, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

O Serra chega para a decisão com melhor campanha. O time tem 11 vitórias, dois empates e duas derrotas, marcando 36 gols e sofrendo 13. Já o Rio Branco tem oito vitórias, quatro empates e três derrotas, balançando as redes 19 vezes e sofrendo 12 gols.

Nas semifinais, o Serra goleou o Porto Vitória por 5 a 1 no jogo de ida e foi derrotado por 2 a 0 no duelo de volta. Já o Rio Branco venceu o Nova Venécia por 1 a 0 no primeiro jogo e empatou em 1 a 1 na segunda partida.

Na primeira fase, Serra e Rio Branco se enfrentaram e os serranos venceram por 2 a 1.
Foto: Pedro Lorenzon/ Rio Branco

Serra e Rio Branco se enfrentaram na primeira fase e o tricolor venceu o capa-preta venceu por 2 a 1.

“É uma sensação única. O Serra nunca viveu esse momento na Copa Espírito Santo. Está sendo uma honra. Nosso grupo é muito unido. A gente vem trabalhando com os pés no chão. O Rodrigo Cesar [técnico] está fazendo um excelente trabalho e espero que a gente consiga coroar isso com o título” – afirma o atacante do Serra, Baianinho.

Leia também:   Maio Laranja: Sesa investe em capacitações sobre cuidados a crianças e adolescentes em situação de violência sexual no SUS

Pelo lado do Rio Branco, o lateral Vitinho valorizou o empate contra o Nova Venécia, que garantiu o acesso à decisão. “Vamos ter a mesma vontade [na final], a mesma garra e vamos buscar esse título para a nossa torcida”, frisa. O Rio Branco já conquistou a competição uma vez, em 2016.

O campeão da Copa ES ganha acesso à Série D do Campeonato Brasileiro e disputará a competição representando o Espírito Santo ao lado do Real Noroeste, campeão estadual, no ano que vem. Além disse, receberá uma premiação de R$ 70 mil.

Já o vice-campeão disputará a Copa Verde de 2024 e receberá prêmio de R$ 30 mil.

Foto do destaque: Pedro Lorenzon/ Rio Branco

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here