O Coletivo de Mulheres Pretas de São Mateus preparou o segundo Café com Constância’s para este sábado (26), a partir das 9h, no La Rustic. “Uma roda de conversa saborosa e recheada de conhecimento, resistência, arte, música e muito mais”, conforme detalha a cofundadora do Coletivo, Rosimar de Oliveira Silva, que procurou a Rede TC de Comunicações para falar sobre a programação.

“O intuito do Coletivo é trabalhar as questões relacionadas ao racismo e também acolher e dar suporte para pessoas que sofrem racismo aqui no município” – explica. “Escolhemos essa data para o segundo Café com Constância’s por estarmos no mês da Consciência Negra para podermos dialogar com a comunidade em geral. A gente abre para que as outras pessoas possam participar e entender o porquê da nossa luta” – reforça.

Rosimar explica que o café terá a participação de integrantes do Centro de Referência da Juventude (CRJ), além da escritora Mônica Porto, que ministra uma roda de poesia, e apresentação da Banda Suruaca.

“A gente tem uma boa expectativa porque sempre esperamos agregar mais pessoas para que elas sintam, não só no mês de novembro, mas durante todos os dias, o quanto é importante se unir numa luta antirracista. O nosso objetivo é agregar pessoas no sentido de que a luta travada contra o racismo não seja só uma luta do povo preto. Ela é aberta a comunidade” – enfatiza.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here