Estudantes que participam do Programa Jovem de Futuro estão entusiasmados para implantarem, a partir de 2019, um projeto educacional em centros de educação infantil municipal. A expectativa toma conta de Miriam de Souza e Guilherme Santos Neves, do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Ceciliano Abel de Almeida. Eles e outros secundaristas participam de debates sobre temas ligados a Direitos Humanos na Faculdade Multivix. De acordo com Guilherme, a proposta é apresentar a ideia para a Secretaria Municipal de Educação e, partir do próximo ano, realizar, de forma voluntária, dinâmicas sobre outros temas com crianças da educação infantil.

Nesta quarta-feira (31), durante os debates, os estudantes, que escolheram os temas, falaram saúde mental, bullying no esporte e direitos humanos desde a infância, por meio do Projeto Aprender Para Crescer, elaborado por estudantes da turma V2 do terceiro ano. Guilherme, que procurou a Rede TC para divulgar o trabalho, afirmou que, além de atender as escolas públicas, o projeto pretende levar debates, oficinas, brincadeiras e dinâmicas para estudantes da educação infantil também da rede particular como objetivo de incrementar, desde cedo, noções de direitos humanos na formação cidadã. As atividades prosseguem nesta quinta-feira (1°).

Leia também:   PM encontra pistola, crack, cocaína e maconha em mata em São Mateus

Professora de Língua Portuguesa, Mirna Mara Becari explicou que o projeto começou a ser desenvolvido no Ceciliano por uma colega. Além de Mirna, a professora de Língua Inglesa Mitsa Toledo também acompanha as atividades dos estudantes, que são avaliados e somam nota para o terceiro trimestre. Ela disse ainda que, como a escola não possui auditório, as atividades acontecem em outros locais, como as faculdades Multivix e FVC, que acolheu outro debate de estudantes há duas semanas.

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here