Secretário municipal de Saúde, Henrique Luís Follador disse que a ação da Vigilância Sanitária que interditou o alojamento das divisões de base da Associação Atlética São Mateus, a cozinha, refeitório e dois banheiros instalados no Estádio Sernamby, originou-se de uma orientação do Ministério Público Estadual ao Conselho Tutelar. A ação na tarde desta quinta-feira (2) teve ainda o apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O presidente da Associação Atlética São Mateus, Marcello Fundão Júnior, estava presente e adiantou que acionará um advogado e negou que as condições das instalações interditadas estejam precárias. Os jogadores menores de idade foram encaminhados para a sede do Conselho Tutelar e retornarão para as cidades de origem.

A ação foi realizada na tarde desta quinta-feira (2), no Estádio Sernamby. Foto: Ademilson Viana/TC Digital
De acordo com uma conselheira tutelar, que não quis se identificar, o Conselho averiguou denúncias de situação de risco e vulnerabilidade de adolescentes de 14 a 17 anos, que estavam alojados no estádio. Segundo a conselheira, as condições são insalubres, com lixo, falta de ventilação e a alimentação é precária, sem lugar para os atletas realizarem a refeição sentados. A Vigilância reforçou que recebeu um comunicado do Conselho Tutelar solicitando o órgão para acompanhar numa ação sigilosa orientada pelo Ministério Público e diante do que foi constatado fez a interdição. O relatório será destinado ao Conselho Tutelar, que encaminhará ao Ministério Público. O Corpo de Bombeiros manteve a interdição das arquibancadas na lateral do campo, que já estava nesta situação.

Leia também:   Ocupantes de moto morrem em acidente em São Mateus

O presidente Júnior Fundão frisou que as condições dadas aos atletas não são precárias e mostrou que há alimentação. Foto: Ademilson Viana/TC Digital
O presidente do clube Júnior Fundão disse que a Associação gastou R$ 5 mil reais em reforma no alojamento neste ano e lá estavam 12 atletas da categoria sub-20, que são maiores de idade e sete menores que são das categorias sub-15 e sub-17 anos. Conforme relatou, os atletas seriam encaminhados para um hotel nesta quinta-feira (02) e o clube vai alugar uma casa para os integrantes do time sub-20.

Parte do estoque para alimentação dos atletas da Associação Atlética São Mateus. Foto: Ademilson Viana/TC Digital
O dirigente argumenta que pais dos atletas de fora do Município estiveram no Estádio Sernamby, olharam como é o tratamento disponibilizado e o clube tem toda a documentação de liberação dos responsáveis.
Júnior adiantou que vai recorrer através de advogado e procurar resolver as questões que forem determinadas pela Vigilância e Conselho Tutelar. O presidente reforçou que os atletas não têm alimentação precária, que é feita por duas cozinheiras e mostrou um estoque de alimentos e galões de água mineral. O material que estava nos locais interditados foram retirados.

Leia também: Líderes da Série B, profissionais alvianis não estavam no alojamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here