O secretário de Saúde, Henrique Follador, avalia que já melhorou a segurança no local de embarque de pacientes que utilizam o transporte da Prefeitura para procedimentos em outras cidades. Na manhã desta terça-feira (23), ele participou de reunião com o comandante da 1ª Companhia do Batalhão de São Mateus, tenente Scárdua, para tratar de detalhes sobre a próxima reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública, marcada para o dia 1º de agosto. De acordo com o secretário, um dia antes acontecerá a reunião periódica do Conselho Municipal de Saúde.

Henrique adiantou que o tema será tratado nessas duas reuniões para encaminhar soluções para o problema de segurança no ponto de embarque. No encontro desta terça com o tenente Scárdua, que teve ainda a participação da coordenadora da Central de Ambulâncias, Claudiana Silva, o secretário disse que o militar sugeriu que a Prefeitura coloque guardas patrimoniais no local no período de 21h até 3h.

Sobre essa proposta, afirmou que deverá consultar a Secretaria de Defesa Social, mas acredita que não seja essa função da guarda. Porém frisou que, se for possível, essa decisão deve ser tomada nas reuniões dos dois conselhos.

Leia também:   Polícia Militar detém foragido e apreende submetralhadora em São Mateus

O secretário orientou ainda os pacientes e acompanhantes a tomarem alguns cuidados de madrugada, como não deixar telefones celulares à mostra e nem ostentar objetos de valor como pulseiras, cordões, relógios, além de carregar dinheiro suficiente para os gastos com a viagem. “Como dizem, é a oportunidade que faz o ladrão. O criminoso fica está monitorando, sondando, pesquisando o tempo todo” – disse Henrique, em entrevista à Rede TC na tarde desta terça.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here