O time de São Mateus deve enfrentar o Alegre na final da Copa Sesport, marcada para sábado (2), no Estádio Estadual Kléber Andrade. Isso porque o segundo jogo da semifinal entre Serra e Alegre terminou em polêmica, sendo que a organização da competição reconheceu a vitória de Alegre por 2 a 1 –havia empatado o primeiro jogo no sábado em 1 a 1.

Como ainda cabe recurso ao time de Serra, uma reunião foi marcada para quinta-feira (30) e deverá tratar das definições das disputas pelo primeiro e terceiro lugar. “Na quinta-feira vamos ter uma reunião com os quatro finalistas às 10h para definir o horário das partidas. Provavelmente vai ser às 16h [a decisão do terceiro lugar] e às 18h, com jogo único no Kleber Andrade e sem vantagem para ninguém. No caso de empate, é pênalti”, destaca o coordenador da Copa Sesport, Milan Rezende de Paula.

 

SEMIFINAIS

A equipe de São Mateus se classificou para a final após vencer o Itaguaçu nos jogos de ida e volta no sábado (25) e domingo (26), respectivamente. Já o time de Alegre empatou com o Serra em 1 a 1 no jogo de ida, no sábado (25). No jogo da volta, no domingo, teve a vitória declarada por 2 a 1 pela Sesport.

Leia também:   Campeão Capixaba com o Real Noroeste, Allan Paulista tem começo com gols no futebol chinês

Conforme explica Milan, a partida foi paralisada aos 16 minutos do segundo tempo, no momento em que o goleiro do Serra, após sofrer o segundo gol, pegou a bola e foi para o meio de campo alegando que não havia condições de jogo devido à torcida do time adversário que se encontrava atrás do gol.

“Após o jogo ser paralisado, houve uma série de acusações de um lado e outro. A organização de Alegre retirou toda a torcida que estava atrás do goleiro do Serra e, mesmo assim, a equipe serrana parece que não quis voltar para o jogo” – frisa.

Milan ressalta que as informações constam em relatórios elaborados pelo árbitro, da Polícia Militar e na súmula da partida. “Tenho esses três documentos que foram enviados para a nossa comissão disciplinar através do procurador. O presidente da comissão analisou os documentos e foi tomada a decisão de declarar vencedora a equipe de Alegre por 2 a 1”.

 

FINAL

A final deve ser entre São Mateus e Alegre, enquanto Serra e Itaguaçu decidem o terceiro lugar. No entanto, Milan frisa que o time de Serra pode recorrer, apresentando outras provas na tentativa de anular a partida contra o Alegre, ou mesmo reiniciar o jogo a partir dos 16 minutos do segundo tempo.

Leia também:   Campeão Capixaba com o Real Noroeste, Allan Paulista tem começo com gols no futebol chinês

 

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here