O Município de São Mateus registra nove vítimas fatais em acidentes de trânsito no primeiro quadrimestre de 2023. Conforme dados do Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo, o número é o mesmo dos primeiros quatro meses de 2022, mantendo, assim, uma estabilidade nos registros.

Das nove vítimas fatais, três foram em janeiro, uma em fevereiro e cinco em março. São Mateus tem número inferior a alguns municípios com população menor.

Verificando os dados do Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo, desperta a atenção Nova Venécia, onde foram registradas 12 vítimas fatais. É o sétimo município que mais registrou mortes no trânsito no período.

A quantidade é a mesma de municípios com população maior como Vitória, Vila Velha e Guarapari. O crescimento foi de 33% em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado, quando foram registradas nove vítimas fatais de acidentes de trânsito em Nova Venécia.

Os municípios capixabas com maior quantidade de vítimas fatais em acidentes de trânsito de janeiro a abril de 2023 são Serra (20), Colatina (16), Viana (14), Linhares (13), Vitória (12), Vila Velha (12), Nova Venécia (12), Guarapari (12), Cachoeiro de Itapemirim (10), Sooretama (9), Aracruz (9), Cariacica (9) e São Mateus (9).

Leia também:   Submetralhadora é apreendida em Nova Venécia durante operação contra furtos e roubos na zona rural

ES tem crescimento de 10,3% em mortes no trânsito

O Espírito Santo apresentou nos primeiros quatro meses de 2023 um aumento de 10,3% na quantidade de vítimas fatais de acidentes de trânsito em relação ao mesmo período de 2022. No ano passado foram 234 mortes. De janeiro a abril deste ano foram 258.

O Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo detalha que 81% das vítimas fatais em acidentes de trânsito no Estado são homens e 19% são mulheres. Foram 90 vítimas de acidentes entre automóveis, 38 de atropelamentos e 130 envolvendo motos.

Dos acidentes com vítimas fatais no Espírito Santo, 27% ocorreram em rodovias federais e 73% em vias estaduais e municipais.

Fonte: Observatório da Segurança Pública do ES

 

Foto de destaque: Wellington Prado/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here