O enfrentamento ao racismo e às outras formas correlata de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa como política de estado e responsabilidade de todos. Este é o tema da quinta Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que acontece neste sábado no auditório da Faculdade Vale do Cricaré (FVC), a partir das 7h30.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Mateus destaca que haverá apresentação do grupo cultural Ilê Axé Oxumarê, leitura do regimento da conferência, além de palestras com Olindina Serafim, Saulo Sankofa e Adriano Maia, dentre outras atividades com grupos de trabalhos, apresentações e sorteios.

 

RESISTÊNCIA NEGRA EM SÃO MATEUS

Olindina Serafim é quilombola, membra do grupo de Educação Escolar Quilombola na Comissão Quilombola do Sapê do Norte e no Coletivo Nacional de Educação (Conaq), além de professora na rede municipal de ensino de São Mateus.

Saulo Sankofa é professor da educação básica do Município, mestre em Ensino e Relações Étnico Raciais pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Leia também:   Município cede caminhonete para a escola agrícola de Nestor Gomes

Adriano Maia, o Pai Adriano de Angorô, fará um relato de experiência como Pai de Santo no Município de São Mateus.

 

Foto do destaque: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here