Com o objetivo de capacitar os profissionais da Saúde que trabalham nas mais de 20 salas de vacinação do Município, a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará um treinamento teórico e prático em normas e procedimentos de vacinação. De acordo com mensagem enviada à Rede TC pela Secretaria de Comunicação, a ação, a partir desta sexta-feira (14), acontece na Faculdade Vale do Cricaré. A programação é destinada a enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na Saúde municipal.

“Para não prejudicar o atendimento à população, as capacitações ocorrerão em dois momentos: nos dias 14, 17, 18, 19, 24, 25 e 28 de junho, para os técnicos de enfermagem, e nos dias 8, 10, 16, 18, 24 e 26 de julho para enfermeiros. Em virtude do treinamento, podem haver alterações dos dias de vacinação nas unidades” – detalha.

 

PÚBLICO MAIOR

A Secretaria de Comunicação adianta que “o Programa de Imunizações tem se tornado complexo com a introdução de novas vacinas no calendário básico”. Além disso, a vacinação não é mais realizada somente em crianças, passando a abranger públicos diversificados como adolescentes, idosos, mulheres grávidas e portadores de doenças crônicas, conforme argumenta a Prefeitura.

Leia também:   População é que deve direcionar dinheiro de fundo criado pelo Governo, afirma Álvaro Duboc

“Tais mudanças requerem atualizações técnicas para que os profissionais tenham conhecimento técnico sobre estocagem, manuseio e aplicação correta das vacinas, além do esclarecimento de dúvidas e atendimento de forma adequada às pessoas que procuram pela vacinação nas Unidades de Saúde” – enfatiza.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here