Pelo segundo ano consecutivo, devido a pandemia do novo coronavírus, o Município de São Mateus não terá programação pública de Carnaval. A decisão foi comunicada durante reunião com representantes do Executivo Municipal, Ministério Público Estadual, músicos e vendedores ambulantes.

A Secretaria de Comunicação detalha que a reunião, que teve ainda a participação da Vigilância Sanitária Municipal, foi realizada na tarde desta terça-feira (15) no Centro Administrativo da Prefeitura.

A reunião com representantes do Executivo Municipal, Ministério Público Estadual, músicos e vendedores ambulantes foi realizada na tarde de ontem no Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus. -Foto: Secom-PMSM/Divulgação

“Foi acordado que São Mateus seguirá a Nota Técnica do Governo do Estado, que recomenda a suspensão do Carnaval e dos grandes shows/eventos até que se estabeleçam condições de uma fase de recuperação da pandemia” – destaca a Prefeitura.

A promotora Inês Poldi e os promotores Elias Gomes Zam e Itamar de Ávila Ramos participaram da reunião de forma virtual. -Foto: Secom-PMSM/Divulgação

A promotora Inês Poldi e os promotores Elias Gomes Zam e Itamar de Ávila Ramos participaram da reunião de forma virtual. De maneira presencial estavam o prefeito Daniel Santana, secretários municipais, o presidente da Associação de Músicos e Bandas do Norte do Estado do Espírito Santo (Asmubanes), Ronaldo Long Dong, o presidente da Associação dos Bartenders, Barraqueiros, Artesãos e Vendedores Ambulantes de São Mateus e Guriri (Abavam), Erisvaldo de Jesus Silva, o Baiano, além do DJ Paulinho Mattos, do MC Carreta e outros músicos.

Leia também:   Servidores do Ifes não querem docentes e técnicos separados na negociação com o Governo

Ainda de acordo com a Prefeitura, será mantido no Município o ponto facultativo de Carnaval. “Contudo, não haverá programação oficial”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here