Por

Claudio Caterinque

Repórter

A Prefeitura de São Mateus doou mais um terreno, desta vez de mais de 46 mil metros quadrados avaliado em R$ 374 mil, para a Oxford Porcelanas. O projeto de lei 013/2021, que autoriza a doação, foi aprovado por unanimidade e em turno único na sessão desta semana na Câmara.

A área, pertencente ao Município, fica ao lado da sede da fábrica no Bairro São Benedito (Rodocon), e permitirá que a empresa de São Bento do Sul, Santa Catarina, possa iniciar a terceira fase de expansão no Município.

A segunda etapa de expansão da planta industrial em São Mateus, por exemplo, já está em processo de conclusão e deve ser inaugurada em julho, ofertando 500 empregos diretos e elevando para 1.000 o total de funcionários após entrar em operação, conforme anunciou a diretoria da Oxford no Espírito Santo.

 

DESTINAÇÃO

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Câmara de São Mateus, no terreno doado pelo Município, a empresa de porcelanas pretende abrigar áreas para estoque de produtos e construir uma loja da fábrica, espaço para realização de feiras, estacionamento, além de construir uma sede social e recreativa para os trabalhadores e comunidade local.

Leia também:   Adolescente portando maconha é apreendido pela PM neste domingo em São Mateus

A proposição aprovada pela Câmara determina que a empresa deverá priorizar a contratação de mão de obra mateense.

“É uma honra para esta Casa de Leis ser partícipe deste processo, dando o nosso aval ao chefe do Poder Executivo para fazer a doação desta área a uma empresa tão grandiosa, a maior fabricante de artigos em porcelana e cerâmica das américas. Nós, mateenses, temos a grata satisfação de abrigar a unidade capixaba da Oxford e o Legislativo se orgulha em dar sua parcela de contribuição efetiva a este importante empreendimento, que tanto contribui para a geração de empregos e o desenvolvimento de São Mateus” – avaliou o presidente da Câmara, vereador Paulo Fundão.

 

Foto do destaque: Igor Rabelo-SecomPMSM/Divulgação

 

1 COMENTÁRIO

  1. Para dar tanta terra essa empresa podia dá mais emprego o salário tem que ser melhor valorizar os trabalhadores dá transporte ajudar são Mateus no desenvolvimento pôr que acidade parou não tem nada para doar terra tem que ganhar muito dinheiro .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here