Os profissionais ligados diretamente à Educação em São Mateus receberão abono salarial, incluindo comissionados, em designação temporária (DTs) e efetivos. O prefeito Daniel Santana sancionou ontem a lei que autoriza o abono em solenidade que contou com a presença da secretária de Educação, Luciana Moreira, de profissionais da Educação e dos vereadores Cristiano Balanga e Kacio Mendes.

A lei foi sancionada ontem pelo prefeito Daniel Santana. -Foto: Secom-PMSM/Divulgação

O valor do abono é proporcional aos meses trabalhados em 2021, podendo chegar a R$ 1.100,00. A previsão é que o pagamento seja feito em 45 dias, em parcela única, na mesma conta bancária vinculada à folha de pagamento de cada profissional.

O prefeito Daniel se colocou à disposição dos profissionais da Educação. “Tudo o que for possível fazer pela Educação do Município e pelos professores podem contar comigo”, disse.

A secretária Luciana Moreira agradeceu o apoio. “Tenho certeza que esse valor vai ajudar bastante no orçamento desses servidores, que fizeram por merecer”.

De autoria do Executivo por indicação da Câmara de São Mateus, o projeto chegou ao Legislativo através do vereador Cristiano Balanga, que comemorou o ato do prefeito. “Agradeço muito ao prefeito Daniel e a secretária Luciana por terem nos atendido e realizado este sonho de nossos educadores. Eles merecem todo o nosso apoio”.

Leia também:   Adolescentes são flagrados com moto roubada em São Mateus

REUNIÃO
Nesta quinta-feira (27), o prefeito Daniel recebeu em seu gabinete representantes de entidades rurais e igrejas da Região dos Quilômetros, em reunião solicitada pela vereadora Ciety Cerqueira e pelo vereador Delermano Suim. Em pauta, melhorias na segurança pública na zona rural, pedidos para construção de uma capela mortuária, ampliação do cemitério e construção de muro em Nestor Gomes (Km 41), além de reparos em prédios públicos.

Daniel sinalizou positivamente aos pedidos e convocou as equipes das secretarias de Obras, Defesa Social, Agricultura, além dos setores de engenharia para atenderem as demandas.

Na ocasião, o prefeito ainda determinou a entrega imediata de uma viatura da Guarda Municipal para atender Nestor Gomes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here