Melhor representante capixaba na competição, o Rio Branco de Venda Nova terminou a participação no Campeonato Brasileiro da Série D com a mesma pontuação no grupo A6 do classificado Caldense. O time do Espírito Santo foi eliminado no critério de desempate, uma vitória a menor que o time de Poços de Caldas (MG).

Na última rodada da primeira fase, domingo, o Rio Branco de Venda Nova venceu a Patrocinense por 2 a 1. A pontuação ficou da seguinte forma: Ferroviária (33), Boa Esporte (24), Uberlândia (23), Caldense (21, seis vitórias), Rio Branco de Venda Nova (21, cinco vitórias), Rio Branco (15), Patrocinense (7) e Águia Negra (7). Os classificados foram os quaro primeiros colocados e o demais foram eliminados.

Após a eliminação, o Rio Branco de Venda Nova, que conta com dois jogadores mateense, o volante Jonata e o zagueiro Danrley Ferrugem, coloca as atenções para a Copa Espírito Santo, cuja estreia é no dia 12 de setembro, contra o Porto Vitória.

RIO BRANCO

Outro time capixaba na Série D, após despedida com vitória de 2 a 1 sobre a Caldense, o Rio Branco também se dedicará à Copa Espírito Santo. A estreia estava marcada para o dia 13, contra o Nova Venécia. Entretanto, o time veneciano relatou nesta segunda-feira que o jogo foi antecipado para sábado, dia 11.

Depois da fraca campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, o Rio Branco disputa a Copa Espírito Santo. Foto: 2Wagner Sidney Silva/ Rio Branco/Divulgação

 

Foto de destaque: Cid Fernandes / Rio Branco FC/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here