O norte do Espírito Santo terá representante na decisão do Capixabão 2022. Na busca pelo bicampeonato estadual, o Real Noroeste fez valer a melhor qualidade e eliminou o Serra na fase semifinal da competição.

A equipe de Águia Branca venceu o jogo de volta por 2 a 0, na noite de quinta-feira (21), em pleno Estádio Robertão. O resultado levou a definição para as cobranças de pênaltis, vencidas pela equipe do técnico Duzinho por 5 a 3.

O resultado de 2 a 0 no tempo normal não mostrou o que foi o jogo. O Real Noroeste dominou a partida do início ao fim e caso caprichasse nas finalizações poderia ter aplicado uma goleada no Serra.

Após chances desperdiçadas na primeira etapa, o Real Noroeste marcou os dois gols no segundo tempo, com o atacante Jarles Baiano e o meia-atacante Alex Pixote.

Na decisão, o Real Noroeste encara o Vitória, que surpreendeu e eliminou o Nova Venécia. O primeiro jogo acontece na Capital e o segundo em Águia Branca. A Federação de Futebol do Espírito Santo ainda não confirmou as datas, mas os jogos devem ocorrer, provavelmente, nos dias 27 de abril e 4 de maio.

Leia também:   PRF resgata criança de 2 anos em condições de vulnerabilidade às margens de rodovia no ES

 

SÉRIE D

Antes do primeiro jogo da decisão, o Real Noroeste joga pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O time capixaba recebe a Caldense, domingo (24), às 16h, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Outro representante capixaba, o Nova Venécia encara a URT, sábado (23), às 16h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG).

 

Foto de destaque: TVE/Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here