Com uma bancada de dois vereadores da Câmara de São Mateus, Jaciara Teixeira e Paulo Chagas, o Partido dos Trabalhadores reafirma a disposição de lançar candidato a prefeito nas eleições do ano que vem e ampliar o número de vereadores. A afirmação foi feita durante a posse da nova direção do PT de São Mateus, que aconteceu sexta-feira (6) no auditório do Sindicomerciários. A cerimônia contou com a presença do presidente estadual João Coser, de representantes de siglas aliadas, sindicatos, movimento estudantil e pequenos agricultores.

Conforme mensagem enviada à Rede TC pela Executiva Municipal do PT, o Jongo de São Benedito abriu a cerimônia, que teve também reflexão poética com Eliane Auer e Cesar Domiciano. “João Coser parabenizou o novo presidente do PT de São Mateus, Eneias Zanelato, e reafirmou o apoio a toda a direção”, destaca.

Ainda de acordo com a Executiva Municipal, a presidente do Diretório Acadêmico do Ceunes, Lorena Barros, falou “do difícil momento em que passa o País com os diversas ataques à democracia”, alertando que “a conjuntura exige unidade dos partidos para combater o fascismo”.

Membro da direção do Sindipetro-ES, Patrícia Silva falou “da intenção da Petrobras de fechar os escritórios em São Mateus”, enumerando alguns impactos negativos que esta saída pode representar na economia do Município, “principalmente no comércio local”. Patricia informou que a vereadora Jaciara já requereu uma audiência pública para discutir o assunto quinta-feira (12).

ALIADOS

Representantes de partidos aliados, Eguinaldo Andrade (PCdoB), Ilailson Campos (PDT) e Daniel Gonçalves (PV) manifestaram o desejo de fortalecer o diálogo com o PT visando as próximas eleições, segundo relata a Executiva petista. A cerimônia contou ainda com a participação do vereador Aquiles Moreira, além de Carlinhos Lyrio (Podemos) e Samuel Ferreira, do Movimento Popular da Juventude.

Integrante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Dorizete Cosme destacou “a importância da união dos trabalhadores do campo e da cidade na construção de um projeto novo para o Município”.

EXECUTIVA

A Executiva Municipal do PT ficou com a seguinte formação: Eneias Zanelato (presidente), Dilzete Nascimento (vice-presidente), Zenilda Lavanhole (secretária de Finanças), Pedro Moraes (secretário-geral), Reinaldo Oliveira (secretário de Organização), Vanuza Gonçalves (secretária de Formação) e Matheus Barbosa (secretário de Movimentos Sociais).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here