São Mateus – Um verdadeiro show de talento e protagonismo foi verificado ontem no horário de almoço na Escola Viva Marita Motta. Dez musicais, com dublagens, produzidos e apresentados por cerca de 150 estudantes, de segundo e terceiro ano do ensino médio, entusiasmaram colegas e profissionais da instituição de ensino em tempo integral.

O professor de Artes Valtemir Mendes relata que os musicais fazem parte de uma proposta interdisciplinar que trabalhou língua inglesa com comunicação e expressão em artes, envolvendo dança, música e teatro. Valtemir reforça a importância de ter dado oportunidade aos estudantes de serem protagonistas, com elaboração, produção e apresentação dos trabalhos.

A professora de Inglês Kely Mantegazini reforça que percebeu o desenvolvimento dos alunos a partir dos musicais. Conforme disse, para a dublagem os estudantes aprenderam as letras das músicas. Com isso foram aperfeiçoando o aprendizado de Inglês, no período de um mês, entre aulas teóricas e ensaios.

Para os alunos, a participação no musical foi comemorada. Maria Luiza Fornaciari, 16 anos, ressaltou a interação que foi criada com os colegas a partir do trabalho interdisciplinar. Maria Gabriela Vasconcelos, da mesma idade, frisa que o Inglês foi aprimorado, já que, para dublar, aprendeu as músicas, além das marcações. Daniel Soares, 18, comentou que os estudantes tiveram um amadurecimento com os musicais e aprenderam a dialogar. Raquel Corrêa, 17, realçou o protagonismo juvenil na elaboração das coreografias.

MATRÍCULAS ABERTAS
A diretora Bruna Bonomo destaca que a Escola Viva Marita Motta está com matrículas abertas para o ano letivo de 2019, com vagas para turmas de 9° ano do ensino fundamental e 1ª, 2ª e 3ª série do ensino médio. Para solicitar a matrícula os interessados devem acessar o portal www.sedu.es.gov.br.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here