Uma audiência pública realizada na noite de quinta-feira no auditório da Secretaria de Educação formalizou a minuta da proposta de implantação da Política Municipal de Educação Ambiental (PMEA) na rede municipal de ensino. O documento, que ainda precisa ser finalizado pelo grupo de trabalho criado para a elaboração da minuta, deverá ser analisado na próxima semana pelo prefeito Daniel Santana antes de ser encaminhado para votação na Câmara de São Mateus.

A audiência pública foi realizada pelas secretarias municipais Educação e de Meio Ambiente e contou com a participação do grupo de trabalho criado para a elaboração da Polícia de Educação Ambiental e de representantes do Ceunes, do Ifes, da Câmara dos Vereadores e de outros segmentos da sociedade civil organizada, que deram as respectivas contribuições.

Secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Louzada afirma que a formalização da Política Municipal de Educação Ambiental é um sonho realizado.
Foto: Secom-PMSM/Divulgação

Construída de acordo com os objetivos e fundamentos da Política Nacional de Educação Ambiental (Lei 9795/1999), da Política Estadual de Educação Ambiental e outras referências técnicas, a PMEA é, segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Louzada, um sonho realizado. “A Educação move o mundo, a educação ambiental move a todos. Para o Município, ter uma política municipal de educação ambiental é mais que uma obrigatoriedade, é uma necessidade” – disse o secretário

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

 

CONSTRUÇÃO PARTICIPATIVA

Antes da Audiência Pública, foram feitas nove oficinas, todas de caráter participativo, realizadas pelo grupo de trabalho instituído pelo Decreto Municipal 873/2022.

O aproveitamento das sugestões apresentadas durante a audiência, todas ou em parte, será avaliada pelo grupo de trabalho que ficará encarregado da redação final da minuta que deverá ser apresentada ao prefeito Daniel Santana até o dia 7 de abril.

Uma vez aprovada pelo prefeito, o projeto é encaminhado para apreciação e votação da Câmara de São Mateus.

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here