A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenadoria do Projeto MPT na Escola, e o Ministério Público do Trabalho de São Mateus, realizaram no início da semana a culminância da edição de 2023 com a entrega dos prêmios aos estudantes vencedores, professores e pedagogos.

A Coordenadora do Projeto MPT na Escola em São Mateus, Elivânia Rodrigues da Silva, lembra que a parceria do Município com o Ministério Público do Trabalho completa 11 anos. “Começamos com três prêmios para cinco escolas participantes. Hoje temos todas as escolas da rede municipal e estamos entregando 57 bicicletas e ainda prêmios para os professores –caixas de som JBL– e pedagogos –passadores digitais de slides. Somos gratos ao Ministério Público do Trabalho, à Secretaria de Educação, às famílias, aos alunos e a todos os profissionais da Rede, por acreditarem e ajudarem a fazer acontecer” – afirma.

EDUCAÇÃO

Leia também:   Mateenses já podem fazer sugestões para a Lei Orçamentária Anual

“Estarmos aqui hoje é entendermos que os resultados que estamos obtendo com o Projeto MPT na Escola são frutos do trabalho coletivo, da Coordenação, do Ministério Público, dos professores e alunos, todos dando o melhor de si. É São Mateus novamente nos enchendo de orgulho e com o apoio da Prefeitura, da Gestão Executiva, vamos continuar fazendo” – destacou a secretária municipal de Educação, Marília Silveira.

MPT

Representante do Ministério Público do Trabalho, a procuradora do Trabalho Iandra Salviano Araújo não poupou elogios aos protagonistas, professores e alunos: “Parabenizo cada um de vocês, o empenho de vocês é admirável. Esse trabalho é muito importante porque vocês, na escola, têm o poder de identificar e nos ajudar a combater o trabalho infantil. Criança não trabalha, criança dá trabalho!”

CATEGORIAS

Os trabalhos vencedores do Concurso concorreram em âmbito municipal: participaram todas as escolas da Rede e os alunos da Educação de Jovens e Adultos e da Educação do Campo, de acordo com seu nível/período correspondente ao ano de ensino.

Leia também:   Manual orienta alunos e escolas da Rede Pública Estadual sobre Programa Pé-de-Meia

Do 1º ao 5º ano os concorrentes foram divididos em 2 grupos: 0 – 1º e 2º ano (Desenho/Pintura) e 3º ano (História em Quadrinhos) – e 1 – 4º e o 5º ano (Desenho, Conto, Música ou Poesia), todos com o tema Trabalho Infantil.

No Grupo 2 concorreram o 6º e o 7º ano (Desenho, Conto, Música e Poesia) com o tema Profissionalização do Adolescente, Aprendizagem profissional.

Os anos finais, 8º e 9º ano (Desenho, Conto, Música e Poesia), concorreram no Grupo 3 com o tema Segurança e Saúde na Escola e no Trabalho.

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here