Educador físico, Iran Dias preparou um protocolo de prevenção à covid-19 e pede às autoridades a liberação para o funcionamento das escolinhas de futebol. Coordenador e professor da escolinha do Cepe, ele salienta que a retomada seria com atividades individuais, sem contato direto entre os alunos, adotando medidas protetivas e higiênicas.

Iran ressalta que a escolinha de futebol voltaria com trabalhos específicos, de coordenação motora e saúde física e mental. Ele sustenta que esses são fatores importantes para as crianças e adolescentes enfrentarem a pandemia do novo coronavírus. Conforme disse, pais e atletas também têm o desejo do retorno das atividades.

O professor destaca que o protocolo que prevê orientação de todos os atletas e comissão técnica para lavagem frequente de mãos com água e sabão e álcool em gel. Os alunos serão obrigados a adotarem etiqueta respiratória, não cuspindo no gramado, além de não ser permitido o cumprimento entre eles.

Iran disse que todos precisarão usar máscaras ou protetores faciais. Os materiais utilizados para os treinos físicos serão limpos com frequência. Além disso, em caso de alguém apresentar sintoma gripal, a família precisará informar de forma imediata à escolinha e as autoridades de saúde.

Leia também:   Jovem é flagrado com moto roubada em São Mateus

O coordenador da escolinha do Cepe reforça que o protocolo que elaborou determina que os alunos mantenham distância de pelo menos cinco metros entre eles. O recipiente de hidratação será individual. As atividades serão reduzidas a 50 minutos, com disponibilização de álcool em gel e papel toalha.

Os uniformes não poderão ser compartilhados. Iran adiantou que já encaminhou o protocolo para a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Ele avalia que a sugestões dele tornariam as atividades de escolinha de futebol mais seguras do que outras que estão permitidas, inclusive em ambiente fechado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here