Foto: Arquivo TC Digital

O corpo do professor Manoel Cristóvão dos Santos foi encontrado já sem vida na manhã desta terça-feira (4) no apartamento em que residia no Bairro Sernamby.

De acordo com informações do diretor da Escola Professora Marizete Venâncio, Wesley Rissi, na manhã desta terça ele telefonou para o professor, que não atendeu às ligações. Por volta das 10h recebeu a triste notícia da secretária do professor Cristóvão, que lecionava na escola desde 2020.

O professor Cristóvão, entre o sobrinho Marcelo e a amiga Arlinda, durante a recuperação dele de um aneurisma cerebral, em 2015. -Foto: Arquivo TC Digital

Segundo Wesley, a mulher que auxiliava o professor Cristóvão na casa dele teria encontrado o corpo já sem vida e acionado os serviços de emergência. Ele afirma que recebeu a informação de que o professor foi encontrado por volta das 10h, mas que já estaria morto há pelo menos 6 horas. Professor Cristóvão morava sozinho. Os parentes mais próximos dele residem em Itamaraju, na Bahia.

Manoel Cristóvão tinha 65 anos, era professor de História e lecionava na Escola Professora Marizete Venâncio, localizada na Aroeira. No entanto, em anos anteriores, ele atuou em muitas outras escolas da rede municipal de educação de São Mateus como professor e também como coordenador de turno.

Leia também:   Sobrinha afirma que professor Cristóvão pode ter sido vítima de infarto
Foto: Arquivo TC Digital

A suspeita é que ele tenha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e não resistiu. Em 2015, ele havia sido vítima de um aneurisma, passou por cirurgia e se recuperou.

Professor Cristóvão é muito querido em São Mateus onde muitas pessoas o procuravam todos os dias para visitar durante a recuperação. Ele era conhecido também por organizar excursões para vários estados brasileiros como Minas Gerais, São Paulo e outros destinos no Nordeste.

 

 

Foto do destaque: Arquivo TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here