O processo de perda de mandato do vereador Robertinho Assis tramita na Câmara desta Município. As informações são da Procuradoria do Legislativo, que ainda esclareceu à Reportagem a situação, tanto de Robertinho, quanto de Elizângela Cristina, a Preta, que reassumiu como vereadora em sessão extraordinária na segunda-feira. Robertinho está preso desde o fim de dezembro de 2021.

Em nota, a Procuradoria detalha que a posse de Preta foi necessária devido ao fim da licença de 120 dias concedida ao vereador Robertinho e o mesmo não ter comparecido após três sessões ordinárias consecutivas, “para que haja a observância do regime democrático e cumprimento ao princípio do colegiado desta Casa de Leis”.

A procuradoria frisa que o processo, número 755/2022, “que trata de representação para a perda do mandato do vereador Robertinho de Assis está tramitando nesta Casa de Leis e nesse momento está na Mesa Diretora para tomar as providências cabíveis, conforme o procedimento do artigo 34, inciso V, parágrafo 3º da Lei Orgânica do Município de São Mateus, onde prevê a ampla defesa e contraditório do parlamentar após a sua devida intimação”.

Leia também:   Comunidade de Fátima celebra Festa da Padroeira com Santa Missa, ofício e procissão a partir desta quinta-feira

Foto do destaque: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here