A quantidade de casos de monkeypox (varíola dos macacos) segue em crescimento no Espírito Santo. Em boletim de situação epidemiológica emitido nesta terça-feira (30), a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) registra o primeiro caso do norte do Estado, sendo de um paciente residente em Pedro Canário.

O Estado chega 202 notificações, sendo 31 casos confirmados, 80 descartados e 91 suspeitos que estão em investigação. Em relação ao boletim anterior, emitido quinta-feira (25), mais 21 casos foram confirmados no Espírito Santo. Naquela oportunidade, eram 166 notificações, com 10 confirmações, 62 casos descartados e 94 suspeitos.

Dos 31 pacientes confirmados com varíola dos macacos no Espírito Santo, 25 são homens e seis são mulheres. Vitória é o município com mais confirmações, sendo nove. Também já registraram casos confirmados os municípios de Vila Velha (8), Guarapari (4), Serra (3), Cachoeiro de Itapemirim (2), Aracruz (1), Cariacica (1), Itapemirim (1), Pedro Canário (1) e Viana (1).

Diante do avanço de casos no Espírito Santo, a Sesa adiantou que a partir desta terça-feira, os boletins de situação epidemiológica de monkeypox serão emitidos duas vezes por semana, sendo nas terças-feiras e nas sextas-feiras.

Leia também:   Reunião define reintegração de posse de fazenda em São Mateus para o dia 30

 

Foto de destaque: Ascom-PMPC/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here