A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que um ciclista ficou ferido com a derrubada da passarela no km 149 da BR-101, em Linhares. O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (7), quando uma carreta com semirreboque do tipo prancha, transportando duas máquinas escavadeiras, colidiu e derrubou a passarela.

“Com a queda, outra carreta que passava no momento foi atingida, e um ciclista, que utilizava o dispositivo, ficou ferido no acidente”, afirma a PRF.

De acordo com a concessionária Eco101, as pistas ficaram interditadas para que as equipes trabalhassem na retirada das estruturas para o restabelecimento do fluxo na região. A pista marginal sentido Linhares a Vitória foi liberada às 6h54 desta quinta-feira. A outra faixa marginal no sentido contrário, Vitória a Linhares, foi liberada às 9h10. Já a pista central foi liberada em ambos os sentidos às 9h50.

“A Eco101 informa que a passarela possuía placa indicativa de altura, estabelecida em 5,5 metros, de acordo com as normas vigentes. Quanto às rampas de acesso que ficam às margens da rodovia, a Eco101 informa que será realizada uma avaliação técnica por um especialista. Ressalta ainda que as equipes da concessionária já isolaram, interditaram e sinalizaram a estrutura para evitar o acesso” – acrescenta a concessionária.

Leia também:   Mulher é flagrada com quatro quilos de cocaína no aeroporto de Vitória

Questionada pela Reportagem sobre prazo para a reconstrução da passarela, a Eco101 respondeu que “um perito vai avaliar o local para buscar alternativas que melhor atendam os usuários, avaliando o método mais rápido e seguro para reestabelecer a funcionalidade da passarela”.

 

Foto: PRF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here