Suplente nas eleições de 2020, Elisângela Cristina do Nascimento, conhecida como Preta, assume nesta terça-feira 1º como vereadora na Câmara de São Mateus. Ela assumirá no lugar do vereador licenciado Robertinho Assis, preso em operação da Polícia Civil no final de dezembro do ano passado.

A Secretaria de Comunicação do Legislativo Municipal adianta que a sessão solene de posse está marcada para as 14h30, antes do início da sessão ordinária, que começa às 15h.

Natural de Francisco Beltrão, Paraná, Elisângela Cristina do Nascimento, de 45 anos, chegou em São Mateus em 1999. Foto: Instagram/Reprodução

Em entrevista à Rede TC de Comunicações, Preta adiantou que aguarda a presença do senador Marcos Do Val na sessão solene de posse. Ele é uma das assessoras do mandato do senador no norte do Estado.

Preta afirma que está ciente de que está assumindo a cadeira como suplente. “Se ele [o vereador licenciado Robertinho Assis] retornar, a cadeira é dele”, pontuou.

Ainda sobre a posse, ela adianta que chega ao Legislativo Municipal para trabalhar com todos os demais vereadores. “Com muito respeito, muita harmonia, mesmo pelos meus 473 votos nas eleições. Sei que sofri uma perseguição dentro do meu partido que serviu de aprendizado. O mandato será em favor da família, das mulheres. Sei que é uma missão difícil, mas não impossível. Vamos trabalhar em prol da cidade, por mais amor, mais paz, mais respeito”.

Leia também:   Bombeiros capixabas são enviados para buscas de vítimas após chuvas no Rio Grande do Sul

Com a assunção de Preta no mandato de vereadora, a atual Legislatura terá duas mulheres com mandato. O Legislativo já conta com a vereadora Ciety Cerqueira, 1ª secretária da Mesa Diretora.

 

PRETA

Natural de Francisco Beltrão, Paraná, Elisângela Cristina do Nascimento, de 45 anos, chegou em São Mateus em 1999. Trabalhou por 14 anos como frentista em um posto de combustíveis no Bairro Posto Esso. Segundo ela, foi a primeira mulher a atuar na profissão em São Mateus.

Também foi presidente de uma associação de moradores no Bairro Cacique, quando ganhou o apelido de Preta da Cacique, atualmente reduzido para Preta.

É casada com o caminhoneiro Jadson Neto Landes, com quem tem uma filha: Ana Júlia Nascimento Landes, de 14 anos.

Preta disputou três eleições, para o cargo de vereadora. em 2020, chegou a lançar pré-campanha para concorrer ao cargo de prefeita, mas o nome dela não foi aprovado nas convenções partidárias.

Atualmente, Preta também é secretária de Mulheres do PSB no Espírito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here