Presidente do Conselho de Administração da Placas do Brasil, Luiz Cordeiro manifestou à Rede TC de Comunicações um forte agradecimento à comunidade regional e aos bombeiros pela solidariedade no trabalho de contenção do incêndio que atingiu a fábrica da empresa em Pinheiros.

Luiz Cordeiro confirmou que o problema é nos silos de biomassa. Através das correias transportadoras, esse fogo entrou para os silos.  Ele acredita que a fábrica ficará sem funcionar alguns dias para poder dimensionar concretamente as consequências do incêndio e recuperar o que for preciso. Contudo, o presidente acredita que não será muito tempo e a recuperação será rápida, até porque as principais instalações industriais não foram atingidas.

O incêndio não atingiu as principais instalações da fábrica. Foto: Divulgação

Luiz Cordeiro agradeceu os bombeiros e as instituições de modo geral que colaboraram rapidamente. Ele destacou que a Placas do Brasil conseguiu rapidamente acionar os apoios necessários para poder conter a propagação do fogo. Esse trabalho impediu que o fogo chegasse às instalações propriamente industriais.

O presidente manifestou que ficou muito feliz com a solidariedade das empresas da região e de toda a comunidade regional que prontamente contribuíram com mais carros pipas e todo o tipo de equipamentos necessários para conter os danos. Luiz Cordeiro preferiu nem citar algum nome, porque a quantidade de apoiadores foi enorme.

Leia também:   Ocupantes de moto morrem em acidente em São Mateus

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na tarde deste domingo (19). Equipes foram mobilizadas e atuam no local, juntamente com os brigadistas da própria empresa.

“Dada a natureza da atividade (fabricação de placas de MDF), a empresa tem um grande depósito de madeira. O fogo está queimando as ilhas de biomassa no pátio e os silos de biomassa e cavaco de processo. O incêndio está controlado e as demais instalações industriais, preservadas” – detalha o Corpo de Bombeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here