O prefeito Daniel Santana assinou decreto prorrogando os prazos e descontos para o contribuinte quitar o IPTU 2023 em São Mateus. Conforme destaca a Secretaria de Comunicação, pagamentos em cota única continuam com desconto de 10% até 29 de setembro, data que passou também a ser o novo limite de prazo para o pagamento da primeira parcela para os que optarem por quitar o débito em três vezes.

O link para que o contribuinte obtenha as guias de pagamento está disponível no site da Prefeitura e, segundo o gerente de Cadastro Imobiliário da PMSM, Mauro Ribeiro da Silva, “o pagamento online também possibilita parcelar o valor, com vencimentos em 29 de setembro, 31 de outubro e 30 de novembro”.

O pagamento do IPTU em cota única continua com desconto de 10% até 29 de setembro em São Mateus.
Foto: Secom-PMSM/Divulgação

IMPRESSÃO DO BOLETO

A Prefeitura não emite mais os tradicionais carnês, mas o sistema permite a impressão do boleto para quem prefere pagar diretamente na agência bancária de sua preferência, que podem ser Banestes, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú.

 

CADASTRO IMOBILIÁRIO

“Quem não tem acesso à Internet tem a opção de dirigir-se ao Cadastro Imobiliário, no Centro Administrativo da Prefeitura, portando documentos pessoais e do imóvel –o titular dos dois tipos de documentos tem que ser o mesmo– para obter sua respectiva guia, tirar dúvidas sobre o cálculo ou quaisquer outras questões. Caso os documentos apresentem divergência de titular, será exigida Procuração do proprietário do imóvel. O cadastro Imobiliário funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h” – detalha a Prefeitura.

Leia também:   São Mateus disputa fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo a partir de segunda-feira

 

DÍVIDA ATIVA

Os proprietários de imóveis inadimplentes são incluídos na Dívida Ativa do Município.

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here