A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) relata que o prefeito Daniel Santana está coordenado pessoalmente as forças-tarefas “que têm a missão de reconstruir São Mateus, que foi fortemente atingido pelas chuvas”. Conforme a Secom, as ações da Prefeitura estão em várias frentes para recuperar a normalidade do Município.

“As ações estão surtindo efeito. Guriri, por exemplo, vê a volta da sua normalidade. Foi um período intenso de chuvas fortes, que alagaram boa parte do balneário, causando diversos transtornos, casas alagadas, famílias ilhadas. Estão sendo executadas ações para resolver os alagamentos, desobstrução e reconstrução de ruas, recolhimentos de entulhos, limpeza e ajuda humanitária, com entrega de donativos” – detalha.

Conforme a Prefeitura, os resultados positivos estão aparecendo. “A população comemora a desinterdição de várias vias, o tempo firmou, o comércio já vê o aumento do movimento típico de início de verão, e o cotidiano da população vai seguindo seu fluxo normal” – avalia a Secom.

BOMBAS PARA SUCÇÃO

O bombeamento das áreas alagadas segue 24 horas em Guriri, nos lados norte e sul da Ilha. Foram instaladas bombas de alta sucção na Rua 06 com a 9ª Avenida (Norte), Rua 10 com a 9ª Avenida (Norte), Rua 03 com a 12ª Avenida, além da dragobomba na mesma avenida.

Leia também:   Três morrem em acidente em Nova Venécia

“Também há bombas a todo vapor na Avenida Esbertalina, próxima à Pousada Alegre (Sul), e Rua Mantenópolis, na esquina com a Rua 11 (Sul). O nível da água vem baixando consideravelmente”, detalha.

ACESSO A BARRA NOVA

A Prefeitura trabalha também na recuperação da estrada de Barra Nova (ES-010), com a instalação de manilhas e compactação, no trecho do canal aberto na Avenida Oceano Índico, para escoamento das águas das chuvas. “Com isso não será mais necessário acessar o desvio”, explica.

COLETA DE LIXO E LIMPEZA URBANA

Apesar de todas as dificuldades, a Secom frisa que o Município seguiu com a coleta de lixo da forma mais eficiente possível. “Nos locais inacessíveis são utilizados barcos, picapes e até tratores. Com a nível das águas baixando, o trabalho será facilitado” – ressalta.

Foto de destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here