Em reunião com o ministro da Economia Paulo Guedes, nesta quarta-feira (29), a bancada do Partido Progressista (PP) reiterou o apoio à aprovação do texto da reforma da Previdência, entretanto os parlamentares presentes pediram a retirada dos trabalhadores rurais da proposta.

Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Evair de Melo (ES) afirma que a reunião com o ministro foi bastante produtiva. “Reafirmamos nosso compromisso de votarmos pela reforma da Previdência e consolidamos a nossa posição de proteger, neste momento, a agricultura e os nossos agricultores, afinal se trata de um negócio a céu aberto e produtor não tem contracheque”, defendeu.

Desde a apresentação do texto, Evair tem enfatizado a importância de realizar um estudo aprofundado para a apresentação de uma proposta justa aos trabalhadores do campo. Na visão do parlamentar, é preciso considerar as particularidades do meio rural brasileiro e as diferenças de oportunidades dessas pessoas em relação ao público urbano e aos trabalhadores rurais que não tiveram acesso às novas tecnologias.

“Se você considerar um agricultor brasileiro, neste momento, com 50, 60 anos de idade, em sua juventude ele esteve à margem das oportunidades de saúde e educação. No auge de sua força produtiva, eles não estavam nem perto daquilo que poderia lhes permitir uma terceira idade de melhor qualidade” – argumentou Evair.

Brasília–DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here