Uma equipe formada por policiais civis da Delegacia de Jaguaré e policiais militares do Serviço Reservado recuperaram dois veículos e prenderam um homem de 18 anos, que confessou adquirir produtos roubados na região.

A Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) relata nesta sexta-feira (8) que a prisão ocorreu quarta-feira (06), em Vargem Grande, zona rural de Jaguaré, numa propriedade “usada pelo suspeito para esconder os produtos de origem ilícita”.

O local foi identificado durante uma investigação, conduzida pela Delegacia de Jaguaré, a respeito de roubos cometidos nas zonas rurais de Jaguaré e São Mateus. “No dia 4 de julho, fomos informados sobre os roubos de uma motocicleta e de um carro, que ocorreram num intervalo de poucas horas, em locais próximos. Realizamos alguns levantamentos, inclusive, com o apoio da Polícia Militar, e chegamos até esta propriedade que servia de esconderijo de produtos roubados” – relata a titular da DP de Jaguaré, delegada Gabriela Zaché, em nota da Sesp.

Segundo acrescenta a Sesp, quando os policiais chegaram à propriedade, flagraram o suspeito se preparando para fugir de moto. Alguns pertences dele estavam sobre uma caçamba de trator, e ao ser abordado, ele tentou escapar correndo, mas foi contido pelos policiais.

Leia também:   Polícia Militar detém foragido e apreende submetralhadora em São Mateus

Moto e carro recuperados

A Sesp registra que após a abordagem, os policiais apreenderam a motocicleta e constataram que era o veículo roubado no dia 04 de julho. “Em seguida, o detido levou os policiais até uma plantação de eucalipto onde estava escondido o carro. Já na residência, a equipe ainda encontrou peças de motocicletas e outros objetos” – reforça.

De acordo com a Sesp, o detido confirmou para os policiais que adquiriu a moto sabendo que era produto de roubo e que as peças e objetos apreendidos também eram de origem ilícita.

“As investigações apontam, ainda, que ele participou do roubo do carro. O suspeito foi conduzido para a DP de Jaguaré e autuado em flagrante pelo crime de receptação e desobediência, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Mateus” – detalha a Sesp.

Investigação para identificar envolvidos em roubos

A Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social A investigação segue em andamento para prender os demais envolvidos nos roubos. A delegada orienta que vítimas de roubo sempre registrem o Boletim de Ocorrência, para que a Polícia Civil tome ciência dos fatos e possa iniciar as investigações.

Leia também:   Ação conjunta prende segundo suspeito de envolvimento em homicídio em Aracruz

“Esses veículos foram recuperados por meio de investigação, que teve início porque as vítimas registraram os boletins. Estamos, agora, à procura dos outros autores, para que respondam por seus atos. Informações que nos auxiliem podem ser enviadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181”, enfatiza a Sesp.

Foto de destaque: Sesp/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here