Policiais militares da equipe de Educação Ambiental da Terceira Companhia do Batalhão da Polícia Militar Ambiental realizaram uma palestra com exposição de animais taxidermizados para crianças do Centro de Educação Infantil Municipal São Francisco de Assis e da Escola Municipal Laurindo Samaritano, no Bairro Litorâneo.

Conforme detalha o comandante da Companhia, capitão Fabrício Pereira Rocha, a palestra ocorreu nos períodos matutino e vespertino e teve como tema A importância da conscientização e da preservação ambiental, para um público de 120 pessoas, entre estudantes, professores e demais membros da comunidade escolar.

“A palestra foi realizada mantendo todas as normas de segurança contra o covid-19 exigidas pelas autoridades sanitárias. Os alunos atendidos possuem idades entre 2 e 13 anos e obedeceram a distanciamento seguro, além de todos estarem de máscaras” – destaca o comandante.

 

Ainda de acordo com o capitão Fabrício, aconteceram apresentação de animais taxidermizados e exposições sobre o papel que os animais possuem na dispersão das sementes e no plantio e manutenção das florestas, assim como na qualidade e disponibilidade de água e do papel de cada um presente no estande.

Leia também:   Adolescente portando maconha é apreendido pela PM neste domingo em São Mateus

“O diretor Joques Moreira Lima reforçou aos alunos sobre a importância do meio ambiente ecologicamente equilibrado, um bem de uso comum e essencial à sadia qualidade de vida dos seres vivos” – afirma.

O capitão Fabrício ressalta também que a equipe de Educação Ambiental “desenvolve um importante trabalho de conscientização, não somente junto à comunidade escolar, mas também com eventos voltados para instituições de ensino superior, empresas e à comunidade em geral”.

Ele frisa que quem tiver interesse em agendar as palestras e exposições da Polícia Militar Ambiental deve entrar em contato com a Companhia pelo telefone 3636.1662 ou pelo e-mail [email protected].

 

PRÓXIMA PALESTRA

A próxima palestra está agendada para acontecer em Montanha, na segunda-feira, feriado da Proclamação da República. De acordo com o capitão Fabrício, a exposição foi solicitada por católicos da Paróquia Nossa Aparecida/Imaculado Coração de Maria e acontece durante a Trilha da Juventude, na fazenda da família Bitti. Ele afirma que 150 pessoas devem participar da programação, prevista para começar às 7h.

Leia também:   Famílias deixam fazenda e MST realiza caminhada pela Cidade

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here