A Polícia Militar abriu segunda-feira (12) a Operação Natal. O reforço no policiamento se estenderá até o dia 24 nos locais de maior concentração de comércio varejista do estado. Comandante do 13º Batalhão, o tenente-coronel Jefson Coelho Correia destaca as ações nas áreas de concentração comercial de São Mateus, Conceição da Barra e Pedro Canário.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar frisa que o mês de dezembro é marcado pelas comemorações natalinas e início de férias e Verão. Sendo assim, a Corporação montou um plano de emprego de recursos direcionados aos locais e horários de maior concentração de pessoas, de modo a dissuadir potenciais ações criminosas e aumentar a sensação de segurança dos frequentadores das áreas comerciais dos diversos municípios capixabas.

Ao todo serão empregados 167 policiais militares em 78 viaturas, por dia. O planejamento também contempla o policiamento velado para subsidiar o policiamento ostensivo com informações.

O comandante-geral, coronel Douglas Caus, ressalta que além dos recursos humanos a Instituição vai utilizar os drones como auxílio nas ações policiais. O comandante lembrou ainda que qualquer pessoa em via pública pode acionar o telefone 190 para que os militares recebam o chamado e possam verificar situações suspeitas.

Leia também:   Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade

Estão previstas operações de abordagem a pessoas, ônibus, veículos de aplicativo e táxis nos horários e locais de concentração comercial. Também serão estabelecidos Pontos Base (PB) de viaturas em locais estratégicos.

“A PM planejou suas ações de maneira a aumentar o patrulhamento ostensivo preventivo, em seus diversos tipos e processos, além de realizar abordagens a pessoas em fundada suspeita e também a veículos. Tudo isso para levar mais segurança e tranquilidade às pessoas durante as compras nesse período”, destaca o comandante-geral.

13º BATALHÃO

Comandante do 13º Batalhão, o tenente-coronel Jefson Coelho Correia destaca uma redução significativa em São Mateus em furtos e roubos. Mesmo assim, a Operação Natal tem reforço de patrulhamento em horários comerciais, inclusive com policiais em escala extra, na Indenização para Escala Operacional (ISEO). Além do Natal, a PM está preparando a Operação Verão, que deve ser apresentada em breve.

 

PMES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here