A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão, na manhã desta segunda-feira (18), em Nova Carapina I, na Serra, em investigação que busca combater crimes praticados pela internet. Um investigado de 18 anos foi preso em flagrante. “Foi apreendido um telefone celular contendo mídias de violência sexual”, explica a PF.

O mandado de busca e apreensão é em decorrência da suspeita que existia da prática de armazenamento de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil pela internet, crime este previsto no artigo 241- B da Lei 8.069/90 -ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

“Ele será ouvido em termo de declarações e encaminhado ao sistema prisional, e se condenado pela justiça, a pena pode chegar até 4(quatro) anos de reclusão e multa”, sustenta a PF.

As investigações prosseguem sendo conduzidas pelos policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF, em São Torquato, para comprovar a participação deste e outros suspeitos que têm atuação criminosa na rede mundial de computadores.

 

Leia também:   Ação conjunta prende segundo suspeito de envolvimento em homicídio em Aracruz

Foto: PF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here