A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (13), três mandados de busca e apreensão “contra grupo especializado em furtar dinheiro depositado em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal”. As ações da Operação Pesque & Pague acontecem em Muriaé (MG). Não há prisões.

Conforme a Polícia Federal, alguns furtos foram registrados por câmeras de monitoramento, “que flagraram os criminosos ‘pescando’ os envelopes de dentro dos terminais de autoatendimento”.

A investigação teve início em novembro de 2022, após a agência da Caixa Econômica Federal em Guaçuí ser alvo dos criminosos. “Os investigados são suspeitos de terem praticado ações semelhantes em outros municípios da região sul e norte do Espírito Santo, além de alguns municípios no estado do Rio de Janeiro, totalizando cerca de trinta e cinco ocorrências até o momento”, detalha a PF.

Segundo a Polícia Federal, os mandados estão sendo cumpridos em Muriaé (MG) porque é onde os suspeitos residem. Em um dos locais foi apreendido um artefato utilizado na pesca dos envelopes de depósito em caixa automático, conhecido como ‘jacaré’.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus
Em um dos locais foi apreendido um artefato utilizado na pesca dos envelopes de depósito em caixa automático, conhecido como ‘jacaré’. Foto: PF/Divulgação

“A investigação busca agora identificar outras pessoas que teriam participação nos crimes”, acrescenta.

Os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cuja pena somada pode chegar a onze anos de reclusão.

NOME DA OPERAÇÃO

O nome da operação faz alusão à forma de agir da quadrilha, que procede à pesca de envelopes no interior dos terminais de autoatendimento. “Ações como essas não passarão impunes”, afirma a PF.

 

 

Foto de destaque: PF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here