Uma ação conjunta entre as Delegacias de Repressão às Drogas da Polícia Federal do Espírito Santo e do Rio de Janeiro prendeu, no fim da manhã deste sábado (10), um casal que guardava uma grande carga de cocaína em uma residência localizada no município de Serra.

O homem de 54 anos e a esposa de 34 anos vinham sendo investigados e alugaram o imóvel para a preparação e estocagem da carga ilegal que seria, na sequência, inserida em compartimentos sob cascos de navios, conhecidos por “Sea Chest”.

Os cargueiros escolhidos, que aportariam no Espírito Santo, seguiriam com destino à Europa, em rotas que não atracariam em outros portos do Brasil.

Alertados pelos pares cariocas sobre o deslocamento de traficantes daquele Estado para Vitória, os Policiais Federais capixabas passaram então a verificar a situação compartilhada até a chegada dos federais do Rio de Janeiro. Ainda na data de ontem foi possível identificar o casal e o local onde se estabeleceram e, no início da manhã, encontraram no local 23 (vinte e três) pacotes com aproximadamente 35 (trinta e cinco) quilos de cocaína cada um, num total de 785 (setecentos e oitenta e cinco) quilos.

Toda a droga encontrada foi apreendida e levada para pesagem oficial e confecção dos laudos periciais necessários. O casal será autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça. Agora a Polícia Federal segue investigando para identificar todos os envolvidos nesse episódio.

 

Polícia Federal/Divulgação

Polícia Federal/Divulgação
Polícia Federal/Divulgação
Polícia Federal/Divulgação
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here