A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (29), em São Mateus, a Operação Cripton, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão, em investigação que apura crime de falsificação de moeda.

De acordo com a Assessoria de Comunicação, a ação contou com a participação de seis policiais federais, que durante as buscas arrecadaram documentos de identidade falsos, documentos de registro de veículo em branco, além de farta quantidade de carimbos diversos e bloco de atestado médico também em branco, bem como equipamentos de mídia.

“Diante das apreensões obtidas, além do crime de falsificação ou venda de cédula falsa, os investigados também poderão responder pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica, cujas penas totais podem chegar aos 22 (vinte e dois) anos de reclusão. O material apreendido será submetido a perícia, em continuidade as investigações e na busca da identificação de outros possíveis autores dos crimes”, afirma.

A Polícia Federal salienta que não houve prisões. “Não havia situação flagrancial. A posse de documento falso não gera flagrante. As investigações continuarão para identificar outros envolvidos” – acrescenta, sem detalhar o local alvo da operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here