No fim do dia de ontem, 16/02, Agentes do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal no Espirito Santo (NEPOM) interceptaram uma embarcação e retiraram 04 (quatro) mergulhadores que pescavam irregularmente na área de segurança do Complexo Portuário de Praia Mole.

A abordagem foi realizada pela equipe policial a bordo da Lancha de Patrulhamento Costeiro (LPC) Urano, após acionamento da divisão de segurança do Terminal de Tubarão.

​A área próxima ao cais serve às manobras de grandes embarcações, tais como navios e rebocadores. Há também cargas suspensas que extrapolam o limite do cais, assim, essas áreas são inadequadas e inseguras para barcos pequenos que comprometem a sua própria segurança e acabam por prejudicar ou mesmo impedir as manobras portuárias.

No ano passado, um navio ficou impedido de atracar porque um pequeno barco naufragou próximo ao cais, houve grande prejuízo financeiro e a segurança das pessoas no local foi comprometida.

 

Outra situação, muito mais grave, envolve o cometimento de crimes com o içamento de cargas ilícitas para bordo dos navios, assim, quanto mais distante as embarcações pequenas estão dos navios, maior a efetividade das ações que visam evitar a ocorrência de contrabando, tráfico de drogas e outros.

Leia também:   Capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

​​​A embarcação invasora no caso de ontem estava irregular e foi levada pela Polícia Federal com seus ocupantes para a realização de fiscalização pela Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), onde foram produzidos os autos relativos às irregularidades verificadas.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here