Um homem de 25 anos foi preso pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, no centro em Pinheiros, sexta-feira (28). Ele é suspeito de ser o autor dos disparos que executaram um jovem de 28 anos, no balneário de Guriri, em São Mateus, no dia 22 de janeiro deste ano.

A Polícia Civil detalha nesta segunda-feira (31) que aconteceu um desentendimento dentro de um estabelecimento comercial no dia do crime, envolvendo suspeito e vítima. “Após o suspeito ser retirado pelos seguranças do local, aguardou a vítima sair e o surpreendeu desferindo disparos de arma de fogo”, afirma a PC.

“Já na tarde da sexta-feira (28), os policiais deram cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, além de um de prisão contra o suspeito”, frisa. Em uma das residências onde ele estava, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, os policiais encontraram uma arma na casa da namorada dele.

Encontro de arma
“Durante a ação, que contou com o apoio de policiais civis da Delegacia e da DHPP de São Mateus, encontramos, dentro da residência, uma arma de fogo modelo THC 9 mm e dois carregadores, dez munições 9mm em um blister e mais dois carregadores 9mm municiados”, conta o delegado responsável pelas investigações, José Eustáquio, em nota encaminhada à Reportagem pela Assessoria de comunicação da Polícia Civil.

Leia também:   Operação da Polícia Civil e EDP flagra furto de energia em posto de gasolina e loja de roupas  

O suspeito e a mulher foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus, onde foi dado o cumprimento do mandado contra ele.

“A mulher foi autuada por posse ilegal de munições e foi liberada, após pagar a fiança arbritada pela autoridade policial. O investigado tinha o documento da arma e tinha a posse. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional” – reforça.

Foto de destaque: Polícia Civil/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here