A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu quatro homens apontados como autores do homicídio que vitimou Adriano Pereira Lopes. O crime ocorreu no dia 23 de junho de 2023, dentro de uma lava a jato no bairro Jardim Limoeiro, no município da Serra.

Durante a investigação, outras seis pessoas foram presas investigadas pelo envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões foram efetuadas na Serra.

De acordo com as investigações, a motivação do crime estaria relacionada ao tráfico de drogas do Bairro Central Carapina, na Serra. “A vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas, porém havia se afastado do crime no ano de 2017, após ocorrer um desentendimento entre ela e suspeitos de cometerem o crime por disputa de pontos de drogas” – relata a PCES.

“Após a discussão, a vítima foi expulsa do bairro, sendo ameaçada de morte. Um dos suspeitos chegou a oferecer R$ 3 mil para quem entregasse a localização da vítima”, disse o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

No dia do crime, o sobrinho de um dos suspeitos do crime, um adolescente, que também tinha envolvimento com o tráfico de drogas e trabalhava na lava jato, teria informado aos investigados que a vítima estava no local lavando o veículo. “Após a informação, os quatro suspeitos saíram do bairro Central Carapina em duas motocicletas e se dirigiram à lava jato”, acrescenta.

Dinâmica do crime

O delegado Rodrigo Sandi Mori relata como foi a dinâmica do crime. “Já em frente ao local, um dos criminosos desceu da moto vestindo uma jaqueta camuflada e outro criminoso desceu da outra moto vestindo um uniforme azul de empresa. O de uniforme azul rendeu dois funcionários do estabelecimento, enquanto isso o de jaqueta camuflada foi em direção à vítima, disparando os primeiros tiros. Em seguida, o de uniforme azul também foi em direção à vítima disparando mais tiros” – explica.

Ao todo, a vítima foi atingida por 14 disparos, sendo três na cabeça. Após o crime, os suspeitos voltaram ao Bairro Central Carapina.

Leia também:   Reunião define reintegração de posse de fazenda em São Mateus para o dia 30

 

Foto: PCES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here