A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Linhares, realizou, quarta-feira (23), uma operação policial com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão no balneário de Guriri. Durante as ações, um homem de 28 anos foi preso pelos policiais. Segundo a PCES, ele é suspeito de tráfico em São Mateus e em outros municípios do norte do Estado, além de Linhares.

A operação teve apoio da Delegacia de Polícia de Sooretama e das polícias Civil e Militar de São Mateus, sendo empreendida em residências pertencentes ao suspeito de 28 anos. Conforme a PCES, ele investigado há mais de um ano pelas equipes de inteligência da 16ª Delegacia Regional de Linhares e Centro de Inteligência de Análise Telemática (Ciat) da Superintendência da Polícia Civil no Norte do Estado, sendo indicado como um dos maiores distribuidores de drogas no norte do Estado e em Linhares.

Chefe da 16ª Delegacia Regional, em Linhares, delegado Fabricio Lucindo afirma que a prisão é resultado de um longo trabalho de investigação, que conseguiram identificar a localização e constatar a participação do suspeito em esquemas criminosos. “Diante disso, policiais se deslocaram até o local indicado e prenderam o homem de 28 anos, que se encontrava no local. Com ele, foram encontradas uma pistola calibre 40 com numeração raspada” – detalha o delegado.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, onde foi interrogado pelos policiais e posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde ficará à disposição da Justiça.

Foto de destaque: PCES/Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here