A Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em São Mateus, realizou operações e apreensões, nesta quarta-feira (19) e quinta-feira (20). As equipes apreenderam animais silvestres e armas nos municípios de Sooretama e Linhares.

De acordo com informações passadas pela Polícia Ambiental, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira, em Sooretama. Em um dos mandados, em residência, foi encontrada uma espingarda de calibre .32.

Conforme a PMA, um homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Linhares.

Em outro mandado cumprido, também no interior de Sooretama, foram encontradas no interior de uma residência duas espingardas de calibre .22, juntamente com 38 munições do mesmo calibre e diversos apetrechos de caça. No local, foi localizado um animal abatido, além de aves em cativeiro.

Outros materiais apreendidos foram uma luneta de mira, duas lanternas, um silenciador caseiro, uma armadilha para tatu de PVC, um pote com algo aparentemente maconha, uma gaiola de ferro, três gaiolas de madeira e uma jaqueta camuflada.

Diante dos fatos, o cidadão foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Linhares.

 

Linhares

A Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou uma ação na Reserva Natural da Vale, após serem alertados por vigilantes sobre caçadores que estavam acampados no local, em Linhares.

Conforme a PMA, durante incursão pela trilha foi avistado um homem, que ao perceber a presença da polícia se evadiu, não sendo alcançado. Os policiais encontraram no local animais abatidos, munições, canhões, dentre outros petrechos utilizados para caça, além de uma bicicleta.

Os materiais e os animais abatidos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Regional de Linhares.

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here