Policiais da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental flagraram crime de caça na Zona de Amortecimento da Reserva Biológica de Sooretama, já na zona rural de Jaguaré. A ação ocorreu após solicitação de vigilantes da Reserva Natural da Vale, na madrugada desta segunda-feira (26).

Conforme a Polícia Ambiental, após chegarem ao local, os policiais foram informados de que havia um veículo escondido dentro da vegetação e que havia a suspeita de que os ocupantes estariam praticando caça naquela localidade. Um ponto de bloqueio foi montado em local estratégico, com objetivo de realizar o flagrante.

Foi avistado um carro que se aproximava do local de bloqueio, ocasião em que fora dada voz de parada ao motorista do Fiat Uno de cor preta, tendo dois ocupantes em seu interior.  Após realizarem a abordagem e revista padrão, foram encontrados e apreendidos, no interior do veículo, uma espingarda de calibre 36, um rifle de calibre 22, 13 munições de calibre 22, três cartuchos de calibre 36, dois tatus-galinha abatidos, quatro lanternas, dois facões com bainhas, uma faca, uma lima para amolar facas e duas redes de espera.

Leia também:   Homem é assassinado a tiros na zona rural de Nova Venécia

Os dois ocupantes do carro foram detidos e conduzidos ao DPJ de São Mateus por infringirem o artigo 29 da Lei 9.605/98 e o artigo 14 da Lei 10.826/03.

Série de operações

Segundo o comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, esta foi mais uma de uma série de operações realizadas em parceria com as equipes de vigilância que realizam a segurança Reserva Natural Vale e Reserva Biológica de Sooretama, que vêm sendo desdobradas, especificamente, nas vias de acesso e entorno daquelas unidades de Conservação.

O comandante frisa que população pode ajudar a Polícia Ambiental com informações sobre crimes ambientais através do telefone 181 (Disque Denúncia) ou por meio do site disquedenuncia181.es.gov.br, sendo que o anonimato é garantido.

 

Foto de destaque: Polícia Ambiental/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here