Após encontrar 35 canários-da-terra, a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, sediada em São Mateus, deteve um homem de 67 anos, em Itabaiana, zona rural de Mucurici. Na ação na tarde de segunda-feira (11), os militares também apreenderam 14 gaiolas do tipo voador, 10 gaiolas de madeira, 10 ninheiras para transporte de pássaros, uma maleta para transporte de pássaros, duas gaiolas utilizadas para briga das aves e um banzol (gaiolão utilizado para captura de aves).

A primeira denúncia foi cumprida em açougue em Itabaiana, em Mucurici. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
De acordo com relatório encaminhado pelo capitão Fabrício Pereira Rocha, comandante da 3ª Companhia, os policiais cumpriam ordem de serviço para atendimento a duas denúncias. Na primeira, em açougue, foram encontradas duas gaiolas com três canários da terra. Um homem de 67 anos se apresentou como o proprietário.

O material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Montanha. Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
Segundo a Polícia Ambiental, na segunda denuncia, para surpresa dos militares, também era endereço do homem de 67 anos, sendo encontrados mais 32 canários da terra, 12 gaiolas do tipo voador, duas gaiolas pra briga, 10 gaiolas de madeira, uma maleta de transporte de aves, 10 ninheiras e um banzol.

Leia também:   Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade

A Polícia Ambiental descreve que o homem disse que não possuía licença que autorizasse a conduta com os pássaros e que promovia rinha de brigas de canário em São Mateus e na Grande Vitória. Os materiais apreendidos e o homem foram encaminhados para a delegacia de Montanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here