Em reunião realizada no Centro Administrativo da Prefeitura com diversas instituições para tratar de ações estratégicas para o período de Carnaval, representantes do alto comando da Polícia Militar em São Mateus se manifestaram contra a obstrução de ruas estratégicas de Guriri – como correu em carnavais passados, visando a não circulação de automóveis na região que abriga a maior parte do comércio noturno, na área central do balneário.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, o major Ronaldo Raimondi argumentou que ao atender alguma ocorrência “é necessária a locomoção em viaturas a fim de que a operação tenha êxito. O não impedimento dos acessos às vias é uma tática importante onde as pessoas deixam seus carros estacionados ocupando espaços que serão divididos com a população, que acaba dessa forma não aglomerando nesses espaços”.

Segundo a Secom, o mesmo entendimento teve o capitão PM Lerbarch.

O secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, informou que o Município consultou o promotor Itamar de Ávilla Ramos e atenderá as recomendações.

PRESENÇAS

Leia também:   Submetralhadora é apreendida em Nova Venécia durante operação contra furtos e roubos na zona rural

Também estiveram presentes à reunião o tenente do Corpo de Bombeiros, Fernando Monteiro, os secretários municipais Ricardo Louzada (Meio Ambiente), Albino Enézio dos Santos (Obras), Adriano de Oliveira (Turismo), Marinalva Broedel (Assistência Social), Luciana Massucatti (Controladoria) e Danúbia Henriques (Defesa Social), além de Vicente Félix (Fiscalização e Posturas) e Michele Eleotério (coordenadora da Vigilância Sanitária).

Foto de destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here