O Pitbull pode ficar de fora do Capixabão 2020. A análise foi feita pelo ex-jogador e ex-técnico da Associação Atlética São Mateus, Kácio Mendes, deixando claro que não faz parte da diretoria, mas que está colaborando com a instituição. De acordo com ele, o prazo para que questões como liberação do Estádio Sernamby, patrocínios, montagem de elenco e outras estejam resolvidas é até sexta-feira (10).

Estádio Sernamby. Foto: Claudio Caterinque/TC Digital

Segundo ele, se não houver uma solução, o time pode ficar de fora do Campeonato Estadual e, consequentemente, sofrer com as dolorosas punições. Dentre elas, detalha, ser banido do Capixabão por até dois anos e ter de pagar multa, segundo Kácio, de até R$ 100 mil. Ele entende que, caso a Associação não participe do Capixabão deste ano, poderá demorar até 10 anos para voltar à disputa do Estadual.

Porém, com o prazo curto que tem, Kácio destaca que apoiadores e voluntários buscam meios para tentar recuperar a estrutura do estádio. Pintura de muros, arquibancadas e alambrados, trato no gramado e outras intervenções já estão sendo feitas por voluntários, ex-jogadores e apaixonados pelo clube alvianil.

Estádio Sernamby. Foto: Cláudio Caterinque/TC Digital

De acordo com Kácio, que é o subsecretário de Esportes, Lazer e Juventude de São Mateus, a Associação está preparando o estádio para a disputa há mais de 20 dias. Campeão da Série B em 2019, a expectativa é que o Pitbull poderá receber a torcida no Sernamby no dia 1º de fevereiro, no duelo contra o Rio Branco. A estreia no Capixabão está marcada para o dia 25, no Estádio Salvador Costa, contra o Vitória.

Mas para isso, os dirigentes buscam liberar o estádio, que, segundo Kácio, está interditado a pedido do Ministério Público do Trabalho. O ex-treinador relata que a questão do estádio “está mais tranquila”. No entanto, as maiores dificuldades são em relação a patrocínios para a contratação dos atletas.

Ele destaca que vários jogadores já foram contactados, inclusive “três nomes de peso”, mas, como ainda não houve acerto, os atletas estão fechando com outros clubes. De acordo com ele, são futebolistas do Espírito Santo, de Minas Gerais e da Bahia. “Estamos fazendo todo o possível”. Ainda segundo Kácio, Vevé é o mais cotado para ser o técnico do Pitbull no Capixabão, se o clube conseguir reverter a situação.

DIRETORIA

Kácio Mendes. Foto: TC Digital

Kácio Mendes afirma que, desde a saída do ex-presidente Júnior Fundão, responsável pela subida do time à Série A, a Associação está sem uma diretoria definida. Em conversa por telefone com a Rede TC, Júnior Fundão afirmou que está disposto a ajudar o Pitbull em mais este momento difícil, mas sem assumir um cargo oficialmente. “Já fiz muito pelo clube”, comentou.

O ex-presidente destacou ainda que, além de colocar o time na 1ª divisão, ainda deixou um patrocínio fechado com o Banestes no valor aproximado de R$ 30.000. No entanto, parte desse dinheiro seria para quitar dívidas da Associação com a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES). O valor foi confirmado por Kácio Mendes, ponderando que a parte que sobrar não será suficiente para cumprir os compromissos iniciais do clube e garantir a participação no Capixabão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here