Aos 20 anos, a pinheirense Geovanna Santos levou ao êxtase o público da Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A atleta foi a destaque brasileira adulta no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, com duas medalhas de ouro no individual. Com o brilho contagiante, a Jojô, como é carinhosamente conhecida no esporte, levou a melhor nas disputas de maças e fita.

Natural de Pinheiros, no norte do Espírito Santo, Geovanna Santos foi a destaque do Brasil na competição internacional. Foto: Ricardo Bufolin/CBG

O Brasil conquistou quatro medalhas na competição, realizada no fim de semana. O conjunto foi campeão na série de cinco arcos e prata na mista (três fitas e duas bolas). Mas o brilho maior foi mesmo da pinheirense.

Ao som da música ‘Rajadão’, de Pabllo Vittar, Geovanna conquistou 29.100 pontos e venceu na fita no Pan-americano de Ginástica Rítmica. Ela superou a talentosa argentina Sol Fainberg, que deixou o Rio de Janeiro com prata na bola e na fita e bronze no arco.

 

 

Além da medalha de ouro na fita, Geovanna Santos também levou o título na prova de maças com uma bela apresentação de 30.550 pontos. A pinheirense pisou no tapete pressionada, já que a norte-americana Alexandra Kautzman havia conseguido uma nota de 29.450.

Leia também:   Jaguaré conquista título da Copa Prodnorte

Contudo, com o carisma capixaba e literalmente fez os torcedores ficarem sem respiração, com uma apresentação com movimentos de alto grau de dificuldade.

A chuva da vitória vai reinar no fim

Como diz o trecho da música Rajadão, de Pabllo Vittar, utilizada na apresentação de fitas de Geovanna, “o temporal agora vai cair em mim, a chuva da vitória vai reinar no fim”.

Geovanna que já esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, é a principal destaque da ginástica rítmica brasileira e esperança de mais brilho em campeonatos mundiais e em Jogos Olímpicos.

 

Foto de destaque: Ricardo Bufolin/CBG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here