– Após conquistar o primeiro lugar no Campeonato Estadual de Karatê em katá e o segundo lugar no Campeonato Brasileiro em Kumitê, a carateca faixa preta e 2º Dam, Clênia Carvalho, é a primeira árbitra feminina do município. Ela foi destaque na primeira etapa do 37º Campeonato Capixaba de Karatê realizada em Jaguaré no final de semana. Desta vez, não como atleta, mas sim como árbitra profissional convocada pela Federação Espiritossantense de Karatê, organizadora da competição.

De acordo com Clênia, participar da competição como árbitra foi uma grande emoção, realização de um sonho e aprendizado. Segundo ela, árbitros de grande conhecimento técnico estiveram presentes como o diretor de árbitros da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e árbitro de competições internacionais, Celso Rodrigues, além do reforço de mais quatro árbitros do Rio de Janeiro.

“Ser convocada pela FEK é mais um sonho realizado entre vários no esporte que eu tanto amo”, disse.

Clênia Carvalho afirma que participar da etapa do Campeonato Capixaba de Karatê em Jaguaré como árbitra foi uma grande emoção, realização de um sonho e aprendizado.
Foto do destaque: Tecenauta/Divulgação

Nesta edição, o campeonato contou com a participação de 294 atletas de várias idades e categorias de 19 academias de todas as regiões do Estado.

Leia também:   São Paulo derrota Barcelona pela Libertadores na estreia de Zubeldía

A etapa reuniu ainda atletas de todas as regiões do Estado e representantes de Conselheiro Pena, Minas Gerais. De Jaguaré foram 30 caratecas.

Clênia agradeceu ainda ao apoio que recebeu. “Nunca imaginava chegar onde estou. Tenho que dividir o meu tempo com a minha família, trabalho e karatê. Não é uma tarefa fácil, mas com as graças de Deus, apoio da família e, em especial, do meu esposo, que sempre foi compreensivo comigo, e dos meus amigos, que sempre me incentivaram, foi possível conquistar essas vitórias. Dedico essas conquistas a todas as pessoas que torceram pelo meu sucesso. Tudo isso se torna gratificante” – afirmou emocionada.

A atleta destacou agradeceu também o apoio que recebeu da Federação Espiritossantense de Karatê. “Sem o suporte e apoio necessário do diretor de arbitragem da FEK, seria praticamente impossível chegar até aqui. Só tenho a agradecer a nossa Federação pelo excelente trabalho e confiança depositada em mim” – complementou.

Foto do destaque: Tecenauta/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here